Como faço para solicitar a ligação de energia?

A solicitação da ligação da rede de energia elétrica deverá ser feita diretamente na concessionária local assim que o projeto for aprovado junto à Prefeitura Municipal.

Como posso solicitar a ligação de água e esgoto?

Você deverá procurar diretamente a concessionária de serviço público da sua cidade e solicitar a ligação.

Onde posso me informar sobre as regras de construção?

É imprescindível seguir as exigências e posturas da Lei de zoneamento, código estadual e código de obras do município. Para loteamentos abertos ou fechados, os projetos devem ser encaminhados à Prefeitura Municipal para aprovação.

Quando posso iniciar a minha construção?

O loteamento poderá receber construções, somente depois que a infraestrutura estiver totalmente concluída de acordo com a Lei Municipal vigente.

Quem é responsável pela demarcação dos lotes?

Todos os lotes são entregues devidamente demarcados pela empresa. Antes de iniciar sua obra, certifique-se da correta posição dos lotes, junto a um profissional técnico habilitado. No caso de não existir tais identificações, o profissional contratado estará apto para a identificação correta das medidas, evitando problemas, como invasão do lote vizinho ou construção incorreta.

Qual é o prazo para receber a minha via do contrato?

Após a assinatura do contrato e todos os trâmites internos, a New Bank Urbanismo encaminhará sua via no prazo de até 45 dias. Em alguns casos é possível retirar a sua via do contrato com o coordenador de vendas.

Após a quitação de minha unidade receberei algum documento?

Após a quitação do saldo devedor, a New Bank Urbanismo emitirá a outorga, que autoriza o cliente a lavrar a escritura do terreno. Após a quitação solicite este documento à Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@newbank.com.br ou pelo telefone 34 3233-2000.

Como faço para obter a escritura definitiva de uma venda feita por meio de Compromisso de Venda e Compra?

Após a conclusão do pagamento do preço estabelecido no contrato, a New Bank Urbanismo emitirá a autorização para outorga. Você deverá levar este documento ao cartório de registro de imóveis para que a escritura definitiva seja lavrada em seu nome.

Já vendi meu terreno e gostaria que a escritura fosse outorgada diretamente ao novo proprietário. Como faço?

A New Bank Urbanismo não fornece a escritura definitiva para terceiros, ou seja, ela é outorgada para o proprietário atual constante em contrato. Caso o cliente esteja com o seu terreno quitado e negociando seu imóvel com terceiros, poderá lavrar a escritura de venda e compra e cessão recolhendo os impostos competentes.

Por que registrar a escritura do imóvel?

O Registro garante seus direitos perante a sociedade e ao Estado. Conforme o Código Civil, a aquisição de um imóvel depende do registro da escritura, que é a formalização da venda especificada na matrícula do imóvel, quando a titularidade do mesmo é definitivamente transferida.

A partir de qual momento me torno responsável pelo pagamento do IPTU do(s) meu(s) terreno(s)?

Você se torna responsável pelo pagamento do IPTU a partir da assinatura do contrato.

O que é IPTU?

O Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) é um imposto brasileiro instituído pela Constituição Federal cuja incidência se dá sobre a propriedade urbana. Ou seja, o IPTU tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade do imóvel localizada em zona urbana ou extensão urbana. Para mais informações referentes ao IPTU do seu terreno, entre em contato com a Prefeitura Municipal de sua cidade e tire todas as suas dúvidas.

O que é Certidão de Matrícula de imóvel?

É a identificação do Imóvel no Cartório de Registro de Imóveis. Nela consta a descrição do imóvel com características e metragens, histórico de vendas e compras.

Como faço para transferir o meu terreno, ainda com financiamento, com contrato de Compromisso de Compra e Venda, para outra pessoa?

A transferência do instrumento particular de compra e venda e alienação fiduciária em garantia pode ser feita através de um instrumento particular de cessão de direitos. Entre em contato a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@newbank.com.br ou pelo telefone 34 3233-2000 para mais informações.

O que é ITBI?

ITBI é o imposto sobre a transmissão de bens imóveis, realizada “inter vivos” por ato oneroso que deve ser pago ao município onde está localizado o imóvel.

Como posso solicitar o distrato do meu terreno?

Entre em contato a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@newbank.com.br ou pelo telefone 34 3233-2000.

O que é um distrato?

O distrato é o instrumento pelo qual se extinguem as obrigações estabelecidas em um contrato celebrado anteriormente.

Como faço para atualizar meu cadastro?

Nunca deixe de manter seus dados cadastrais sempre atualizados. São imprescindíveis para a comunicação entre a New Bank Urbanismo e você.
Para atualizá-los, entre em contato a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@newbank.com.br ou pelo telefone 34 3233-2000.

O que é Cessão de Direitos?

Cessão de Direitos é o instrumento pelo qual o Cedente cede e transfere ao Cessionário todos os direitos e obrigações decorrentes de contrato celebrado.

O que é necessário para se efetivar a transferência (cessão de direitos)?

1º - Não será aceito ou iniciado nenhum processo de transferência com a existência de parcelas em atraso. O processo não será continuado caso alguma parcela fique em aberto no decorrer do mesmo. Nunca deixe de fazer o pagamento.

2º - DOCUMENTOS CESSIONÁRIO: CÓPIAS SIMPLES (comprador e cônjuge, quando houver)
• RG e CPF;
• Comprovante de Residência atualizado (Conta de Energia de preferência);
• Certidão de Nascimento (se solteiro), Casamento (se casado), ou Averbada (se Divorciado/Separado);
• Comprovante de renda dos últimos 3 meses.

3º - ANÁLISE DE CRÉDITO CESSIONÁRIO:
• Haverá análise de crédito do(s) cessionário(s), portanto solicitamos os 03 (três) últimos comprovantes de renda (holerites ou extrato da conta). O valor da parcela mensal deverá representar no máximo 30% da renda do Cessionário;
• Será feita uma análise de restrições junto ao SPC/Serasa.

4º - TAXA DE TRANSFERÊNCIA: A taxa de transferência é equivalente a 3% do valor do contrato. O pagamento deverá ser efetuado através de boleto bancário emitido pela empresa após a entrada do processo de transferência.
Após a assinatura e reconhecimento de firma do cedente e cessionário na minuta de transferência, o contrato do não comprador será emitido, assinado e entregue ao cliente.

Qual a diferença entre compromisso particular de compra e venda, e instrumento particular de compra e venda e alienação fiduciária em garantia?

Nos Compromissos de Compra e Venda a escritura definitiva é outorgada após a quitação do seu saldo devedor. Enquanto nos instrumentos particulares de compra e venda e alienação fiduciária, a escritura é lavrada no ato da compra e o terreno mantém-se alienado fiduciariamente ao vendedor até a conclusão do pagamento do saldo.

Qual é o índice de correção do meu contrato?

No quadro resumo do instrumento particular de compra e venda e alienação fiduciária está previsto o índice de correção a ser aplicado.

Como confirmar meu saldo devedor?

Entre em contato a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@newbank.com.br ou pelo telefone 34 3233-2000.

Como pagar prestações em atraso?

Para parcelas vencidas até 29 dias, entre em contato com o Departamento de cobrança da New Bank Urbanismo. Para parcelas vencidas após este período, você deverá entrar em contato com a assessoria de cobrança indicada pela empresa. Para esclarecer mais dúvidas, procure a Central do Cliente.
Acesse o link abaixo para emitir seus boletos:

Como posso fazer a quitação do meu saldo?

Entre em contato a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@newbank.com.br ou pelo telefone 34 3233-2000 e solicite o cálculo. O pagamento será feito através de boleto bancário emitido pela New Bank Urbanismo.

Como posso solicitar a 2ª via de boletos?

Entre em contato a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@newbank.com.br ou pelo telefone 34 3233-2000.
Se preferir, acesse o link abaixo para emitir seus boletos:

É possível alterar a data de vencimento das minhas parcelas?

Todas as solicitações serão avaliadas pelo departamento financeiro uma vez que deverão respeitar, necessariamente, as datas de vencimento predefinidas pela empresa.

Porque devo pagar a taxa de administração do financiamento?

Porque a taxa de administração cobre o custo da manutenção da carteira de recebíveis de longo prazo.

Posso alterar as condições de financiamento do meu contrato?

Todas as solicitações serão avaliadas pelo departamento financeiro uma vez que deverão respeitar, necessariamente, as datas de vencimento predefinidas pela empresa. Em caso de eventual aprovação será cobrada uma taxa de serviço para a elaboração do aditivo contratual.

Posso fazer o pagamento antecipado de parcelas?

Sim. As parcelas poderão ser antecipadas, das últimas para as primeiras. Entre em contato a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@newbank.com.br ou pelo telefone 34 3233-2000 e solicite o cálculo. Os pagamentos serão feitos através de boletos bancários emitidos pela New Bank Urbanismo.

Posso pagar a parcela com o boleto vencido?

Caso a parcela em questão esteja vencida dentro do mês, você poderá efetuar o pagamento no banco emitente do boleto, mediante cálculo dos encargos contratuais. Ou se preferir, entre em contato a nossa Central de Relacionamento através do e-mail atendimento@newbank.com.br ou pelo telefone 34 3233-2000.

Como faço para obter a escritura definitiva de uma venda feita por meio de Alienação Fiduciária?

Uma vez que a escritura já tenha sido outorgada no momento da venda, após a finalização dos pagamentos, basta solicitar o termo de quitação e apresentá-lo ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca do empreendimento para baixa da alienação.